Igreja: Semana de oração pelas Vocações Consagradas num «contexto diferente»

Igreja: Semana de oração pelas Vocações Consagradas num «contexto diferente»: Semana decorre de 26 de abril a 3 de maio num “contexto diferente”
A iniciativa anual da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios (CEVM) realiza-se, este ano num “contexto diferente”, afirma D. António Augusto Azevedo, presidente desta Comissão e bispo de Vila Real, numa nota publicada hoje.
“A Semana de Oração pelas Vocações Consagradas deste ano serávivida num contexto diferente do habitual”.
O prelado sustenta que “o surtopandémico”, que “obrigoua medidas prudenciais, tais como o confinamento caseiro e asuspensão de atividades comunitárias” criou um quadro “queobriga a que esta semana seja perspetivada de um modo diferente emais criativo”.
D. António Augusto Azevedo aconselha os cristãos a “privilegiar a oração pessoal e familiar, sem esquecer a oração sempre constante das comunidades religiosas”, lê-se.
Sobre a iniciativa da CEVM o seu presidente pede que se reze pelas vocações consagradas “num sentido de gratidão”.
“Damos graças a Deus pela vocação como dom da graça divina e por tantas vocações que enriquecem a Igreja, a começar pelas dos sacerdotes e dos consagrados e consagradas”, afirma.
Partindo da mensagem do Papa Francisco para Dia Mundial das Vocações 2020, intitulada “As palavras da vocação”, a nota reflete sobre qua...

Comentários

Mensagens populares