NÃO TENHAIS MEDO

 

És um Deus próximo

e não um Deus distante?
Verdadeiramente
tu és um Deus escondido.
Ou, por acaso nos ocultas o teu rosto
para ver, assim, qual será a nossa sorte?
 
Contudo,
tu não te comprazes em castigar
e em afligir os homens.
Dás resposta
aos que não te perguntam;
vais ao encontro
dos que não te procuram;
dizes “aqui estou”
a quem não te invoca.
E eu, procuro-te no vazio?
 
Oiço a tua voz, Senhor, que diz:
“Eu sou o Senhor,
que digo o que é justo
e proclamo o que é recto”.
Mas os desfavorecidos e os pobres
procuram água e não a encontram;
a sua língua está ressequida pela sede.
Como posso esperar em silêncio
a tua chegada, Deus da minha salvação?
 
Acolhe, Senhor, a quem age correctamente.
Então poderemos dizer todos:
Tu és o nosso Deus,
tu tornas livres os homens.
Tu escutaste o meu grito.
Tu te aproximaste
E me disseste: “Não temas!
Olha, vou fazer algo novo,
já está a brotar, não notas?”
 
Creio, Senhor,
mas aumenta a minha fé.
Sou um pobre, Senhor.
Ensina-me a orar!
 
E. Schillebeeckx
 

Comentários

Mensagens populares